quarta-feira, 10 de junho de 2009

Treino

Estive no campo nos últimos dias e vi um time cheio de energia, vontade e determinação para enfrentar o Flamengo de Arcoverde no próximo domingo, aqui no Estádio Joaquim de Brito.
Como é frequente em meio de campanha, os corpos começam a dar sinais de que foram puxados mais do que deveriam e alguns machucados aparecem.
Nada grave e nada que impeça a colocação em campo de um time aguerrido.
A presença nova ontem foi do atacante PAULISTA, vindo do Porto, de Caruaru, onde já trabalha a 4 anos.
A primeira idéia que tive é que ninguém passa 4 anos no Porto se não for muito bom e das escolas de futebol do interior desconheço se existe outra melhor.
Pena que agora desandou um pouco com os problemas fiscais de Sr. Porfírio.
Mas, mesmo se acabasse, o Porto já teria marcado história em Pernambuco, com a ousadia de fazer o que ninguém fez em termos de preparação de equipe e sustentação.
PAULISTA é um jogador cheio de energia e muito bom fisicamente e certamente fará a diferença no time.

A maior parte dos outros times, incluindo o PFC, têm apenas a pretensão de fazer uma boa campanha de poucos meses por ano e "subir" para a primeira do pernambucano. A maioria já sabendo que isto é, muitas vezes, impossível ou indesejável, pois implica em gastos que só o poder público pode ter... quando quer.
Imagina o PFC na primeirona com a Prefeitura dando uma verba de 8 mil reais, que deve ser o salário de 1 só jogador de médio custo !!!
É uma longa história, cheia de nuances e detalhes desconhecidos.
O principal é que o PFC passou a semana inteiro em treino e está pronto para a próxima partida.
O resto, como diz o evangelho, virá por acréscimo.


P.S.: Totalmente sem pé nem cabeça, comentários que apareceram nas rádios locais, de que o jogo contra o Araripina foi sonolento, etc,etc. Acho que estavam assistindo outro canal e se enganaram. Foi um jogo eletrizante, esforçado e de muita garra. O resultado não foi excelente, mas foi muito bom. Se alguém queria ver luta de boxe, com direito a sangue correndo pelo nariz, etc,ok ... errou de programação.